Topo

América-MG vence, abre 4 pontos para o Inter e se aproxima de bi da Série B

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 23h20

Já garantido no Brasileirão de 2018, o América-MG deu um passo importante rumo ao título da Série B. Nesta terça-feira (14), o time derrotou o Juventude por 1 a 0 no Estádio Independência. Maurício, zagueiro da equipe gaúcha, fez o gol contra que garantiu a vitória dos anfitriões.

Com o resultado, o América-MG ficou muito perto de garantir o bi da segunda divisão nacional. A equipe, que já foi campeã em 1997, chegou aos 69 pontos, abrindo 4 de diferença para o Inter, segundo colocado. Caso vença o Londrina no próximo sábado (18), o Coelho irá garantir a taça com uma rodada de antecedência para o fim da competição. Sem chances de chegar ao G-4, o Juventude permanece na 10ª posição, com 50 pontos.

O gol da equipe mineira veio com uma grande dose de sorte aos 30 minutos do segundo tempo. Após boa triangulação no ataque, Luan tocou a bola na linha de fundo para Pará. O lateral-esquerdo avançou e cruzou à meia altura. O zagueiro Mauricio errou o tempo e acabou desviando a bola para o fundo de sua própria rede.