Vice do Inter dá indícios sobre perfil de técnico: "Experiente, moderno..."

Do UOL, em Porto Alegre

  • Thiago Ribeiro/AGIF

    O técnico Abel Braga é o predileto para comandar o Internacional em 2018

    O técnico Abel Braga é o predileto para comandar o Internacional em 2018

O vice de futebol, Roberto Melo, deixou claro que o Internacional ainda não conversou com o treinador que pretende para 2018. Mas não escondeu que já tem nomes em mente e um perfil definido. Deu, inclusive, indícios do que espera do comandante.

"O perfil do treinador, o ideal, é um treinador experiente, vitorioso, com comando forte, atualizado, que esteja numa metodologia moderna de treinamentos, principalmente que tenha ido lá fora, no Brasil... Mas vamos ver quantos tem com todas as características, podemos contar numa mão. E a maioria deles ou está empregado... Temos que trabalhar. Alguma coisa vai acabar que tu não vai conseguir e terá que montar uma estrutura que ele se não tiver esta capacidade, tenha suporte e que possa ter um treinador e uma comissão técnica mais possível do ideal", afirmou.

Ou seja, caso o Inter não consiga um profissional com todos estes atributos, tentará cercá-lo de outras pessoas para que consiga render o esperado. Mas estes contatos começarão, apenas, a partir de quarta-feira.

"Vi muitas coisas saindo na rede social. Estávamos muito focados em obter o acesso, que era nosso principal e primeiro objetivo. Conseguimos hoje. Até este momento não conversamos e muito menos fechamos com qualquer treinador. Sequer conversamos com qualquer treinador. O técnico antigo, principalmente o Guto, ele praticamente nos trouxe até aqui. Fizemos uma campanha, uma arrancada de 11 vitórias em 13 jogos. Ele tem grande participação nesta conquista. Parabenizar o Odair, que é um cara que tem luz, tem estrela, no momento difícil conseguiu chegar e organizar o time, mobilizar o time que correu poucos riscos. Estes dois nomes, Guto pela campanha que fez, e Odair pelo jogo de hoje, estão de parabéns", afirmou Melo.

"Não falamos com ninguém, em respeito inclusive ao Guto, que saiu do clube no sábado. Tivemos segunda e terça pensando em hoje, não falamos e não era este nosso pensamento. A partir de amanhã começamos neste objetivo", reiterou.

A reportagem do UOL Esporte apurou que o principal nome é Abel Braga. Próximo da direção e com apoio da torcida, o comandante campeão da Libertadores e do Mundial de 2006 no Colorado atualmente é técnico do Fluminense e tem mais um ano de vínculo por lá.

Outro nome cotado é Roger Machado, que está sem clube e poderia ser acompanhado de nomes mais experientes para render o esperado no clube.

O Inter está de volta à Série A. Ao empatar em 0 a 0 com Oeste nesta terça-feira, o Colorado garantiu o direito de retomar posto na elite do futebol.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos