Topo

D'Alessandro se emociona com acesso do Inter: "Este grupo mereceu"

D"Alessandro se emocionou com acesso do Internacional nesta terça-feira à Série A - Reprodução
D'Alessandro se emocionou com acesso do Internacional nesta terça-feira à Série A Imagem: Reprodução

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2017 00h35

D'Alessandro se emocionou ao lembrar a trajetória do Inter de volta à Série A. Nesta terça-feira (14), depois do Colorado confirmar retorno à elite do futebol, o gringo não conteve as lágrimas. 

"Eu tive a sorte de fazer parte de grandes grupos, mas este merece, é diferente, especial. Porque se doou. Tem várias coisas, tem que valorizar muitas coisas. Por exemplo, os caras que ficaram do ano passado, poderiam ter saído e ficaram para reverter uma história vindo do ano passado. Botaram a cara para bater. Jogadores que estavam na Europa ou trabalhando em outros clubes, também tem que ser valorizado. Eu voltei. Não tinha como dar as costas em momentos difíceis", afirmou. 

Foi bem complicado. O Inter empatou em 0 a 0 com o Oeste sofrendo bastante pressão principalmente no final do jogo. Foi o quinto compromisso sem vitória do Colorado. 

Durante o ano, o time vermelho conviveu com muita reclamação da torcida. Foram protestos que muitas vezes passaram dos limites, até com casos de vandalismo no Beira-Rio. 

"O que a gente mais queria era subir. Ninguém sabe como minha família, mulher, filhos, meu pai, minha mãe, o que a gente sofreu", completou D'Ale antes de cair no choro. 

"Eu sinto um alívio muito grande. Deve ser por tudo que vivi no clube, é muita coisa. Muita coisa aconteceu que obviamente fica dentro do vestiário, da porta para dentro, que não externamos. Temos que nos levantar e continuar lutando, se doando. Ninguém quer saber se tem problema pessoal, se sai chateado, todo mundo quer saber de ganhar. Às vezes se a gente para para pensar é difícil, uma mistura de muitas coisas, muito trabalho. É por isso que eu digo que a história do Inter tem grupos importantes, que ganharam muita coisa, mas este vai ser lembrado. O torcedor queria muito subir e este grupo conseguiu", opinou em seguida. 

Com sete pontos a mais que o quinto colocado tendo seis pontos em disputa até o fim da Série B, o Inter não pode mais ficar fora do grupo que jogará a primeira divisão no ano que vem. Porém, o título parece distante. O América-MG venceu seu jogo nesta terça e abriu quatro pontos. Pode, na próxima rodada, garantir a conquista.