Inter revê problema crônico sem Damião em última partida da temporada

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Duarte/Divulgação

    Leandro Damião está fora da última partida da temporada pelo Internacional

    Leandro Damião está fora da última partida da temporada pelo Internacional

Leandro Damião está fora do jogo do próximo sábado entre Inter e Guarani, no Beira-Rio. E a ausência do jogador recria um problema que acompanhou o time vermelho durante toda temporada.

Desde que chegou, em julho, o centroavante virou titular e peça fundalmental no time. Autor de oito gols em 17 jogos, ele foi eleito pelo capitão D'Alessandro como jogador mais importante para o sistema de jogo vermelho.

E, de fato, as palavras do argentino são vistas em campo. Sempre que não contou com Damião, o Inter sofreu. Tentou várias opções. Nico López, Pottker centralizado, Roberson, Carlos, e ninguém conseguiu realizar o mesmo trabalho.

O problema é a falta de característica semelhante. Leandro Damião é um jogador de força física, disputa pelo alto e pivô. Nenhum dos substitutos tem tais capacidades tão evidentes.

Agora com Odair Hellmann no comando, o Inter irá encarar o Guarani sem Damião. Com o terceiro cartão amarelo recebido diante do Goiás, o jogador de 28 anos cumprirá suspensão.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Colorado se reapresenta na terça pela manhã e inicia preparação para última partida da temporada, e que pode valer o título da Série B. Basta vencer e o América-MG não ganhar seu jogo diante do CRB.
 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos