Topo

Inter revê problema crônico sem Damião em última partida da temporada

Leandro Damião está fora da última partida da temporada pelo Internacional - Ricardo Duarte/Divulgação
Leandro Damião está fora da última partida da temporada pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/11/2017 16h53

Leandro Damião está fora do jogo do próximo sábado entre Inter e Guarani, no Beira-Rio. E a ausência do jogador recria um problema que acompanhou o time vermelho durante toda temporada.

Desde que chegou, em julho, o centroavante virou titular e peça fundalmental no time. Autor de oito gols em 17 jogos, ele foi eleito pelo capitão D'Alessandro como jogador mais importante para o sistema de jogo vermelho.

E, de fato, as palavras do argentino são vistas em campo. Sempre que não contou com Damião, o Inter sofreu. Tentou várias opções. Nico López, Pottker centralizado, Roberson, Carlos, e ninguém conseguiu realizar o mesmo trabalho.

O problema é a falta de característica semelhante. Leandro Damião é um jogador de força física, disputa pelo alto e pivô. Nenhum dos substitutos tem tais capacidades tão evidentes.

Agora com Odair Hellmann no comando, o Inter irá encarar o Guarani sem Damião. Com o terceiro cartão amarelo recebido diante do Goiás, o jogador de 28 anos cumprirá suspensão.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Colorado se reapresenta na terça pela manhã e inicia preparação para última partida da temporada, e que pode valer o título da Série B. Basta vencer e o América-MG não ganhar seu jogo diante do CRB.