Topo

Dourado aprova novo esquema e quer Inter fechando ano com 'chave de ouro'

Rodrigo Dourado aprova nova formação do Internacional para última rodada - Ricardo Duarte/Internacional
Rodrigo Dourado aprova nova formação do Internacional para última rodada Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/11/2017 12h08

O volante Rodrigo Dourado está feliz com o novo esquema do Inter. Segundo ele, na formação implantada para Odair Hellmann, ele tem mais liberdade para jogar. E no próximo sábado, o marcador mira o título para o Colorado fechar o ano com chave de ouro.

"O Odair (Hellmann, interino) entende muito de futebol. Viu que a gente tinha que mudar. Jogamos o ano todo com apenas um sistema, não tinha mudança durante o jogo. Ele viu isso e podemos mudar para o esquema antigo, que estávamos acostumados. Eu gosto de jogar assim, com alguém do meu lado, dá mais liberdade para os extremas, para o D'Alessandro. Eu posso jogar mais, também. Na outra formação me preocupava muito com a marcação, a cobertura... Estou feliz e espero que façamos um grande jogo sábado", disse Dourado.

Mas não depende só do Inter para o título. Os vermelhos precisam ganhar do Guarani e ainda contar com um tropeço do América-MG contra o CRB, em Belo Horizonte.

"É claro que queremos ganhar, mas não depende só de nós. Fizemos uma grande Série B, tivemos alguns tropeços, que é normal. Mas seria importante conquistar este título para fechar o ano com chave de ouro", afirmou.

No treinamento desta quarta-feira (22), o time vermelho variou entre o 4-2-3-1 e o 4-4-2. Sem Sasha e Cuesta, as novidades foram Nico López e Léo Ortiz.