Topo

Gol e alívio na pressão: Vinícius Kiss celebra início no Coritiba

Vinícius Kiss fez o gol do Coxa contra o Atlético-GO - Comunicação CFC
Vinícius Kiss fez o gol do Coxa contra o Atlético-GO Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

19/04/2018 10h38

Recém-chegado ao Coritiba, por empréstimo do São Caetano, o meia Vinícius Kiss fez o gol solitário do primeiro triunfo da equipe na Série B 2018, contra o Atlético-GO, na última terça-feira (17). Foi a segunda atuação dele pelo Coxa, a primeira dentro de casa, motivo para comemoração – e alívio.

“É sempre importante estar marcando gol, individualmente é sempre bom, porém o mais importante foi vencer, nós precisávamos dar uma resposta pra todos, tanto internamente para diretoria, comissão técnica e pra nós mesmos que formamos o elenco, quanto externamente para torcida, imprensa, opinião pública em geral”, reconheceu Kiss, que mesmo tendo chegado há pouco tempo, demonstrou sentir o impacto das cobranças.

Com uma folga de 10 dias entre um jogo e outro – o Coxa receberá o Criciúma no dia 27 – Kiss e o restante do elenco do Coritiba terão tempo para iniciar o trabalho com Eduardo Baptista, técnico contratado nesta semana: “Também sabemos da importância de mostrar nosso melhor para o Eduardo que está chegando agora e vem com o intuito de tirar sempre o melhor de cada individualidade para que nosso coletivo seja muito forte.”