Topo

Eduardo Baptista estreia com vitória e indica problemas do Coritiba

Jogadores comemoram gol de Kady: Coxa eficiente nos arremates, falho na marcação - Comunicação CFC
Jogadores comemoram gol de Kady: Coxa eficiente nos arremates, falho na marcação Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

28/04/2018 11h10

O técnico Eduardo Baptista estreou com vitória no comando do Coritiba, ao bater o Criciúma por 2 a 1, de virada, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O time foi pressionado pelo Tigre durante boa parte do jogo, mesmo atuando em casa, mas conseguiu ser mais eficiente que o adversário e marcou os gols, contando com ótima atuação do goleiro Wilson.

Na entrevista coletiva, Baptista procurou minimizar o domínio catarinense e celebrar a vitória, a segunda do Coxa na Segundona 2018. Mesmo assim, apontou o que viu de problemas a serem corrigidos para os próximos jogos. “Isso é o que a gente tem que trabalhar. Buscar uma compactação melhor. Mas a gente teve pontos positivos. Se foram três no gol, duas entraram”, comemorou.

Baptista viu mais problemas na defesa que no ataque. Ele entende que é preciso que o time jogue com os setores mais compactos, com os jogadores se aproximando uns dos outros na marcação e na saída de bola. “Nós temos que jogar mais próximos. Entraram algumas bolas por dentro que não podem entrar. A gente tem que compactar a equipe e isso aí é treinamento. Melhorar essa construção de jogadas”, projetou.