Topo

Baptista vê Coritiba em evolução e comemora G4 após terceira vitória na B

Jogadores do Coritiba "deram as cartas" contra o Brasil: evolução - Comunicação CFC
Jogadores do Coritiba "deram as cartas" contra o Brasil: evolução Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

09/05/2018 10h19

O técnico Eduardo Baptista procurou amenizar qualquer crítica quanto à atuação do Coritiba na vitória por 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas na noite desta terça-feira (08) no Couto Pereira, que colocou o time em quarto lugar antes do final da 5ª rodada, com 10 pontos. Para ele, o time está em evolução (veja lances abaixo).

“A Série B é isso. É um time em construção ainda. Foi o meu terceiro jogo, a gente ainda busca algumas posições, um melhor posicionamento. Mas, destacar uma evolução, um melhor jogo do segundo para o terceiro”, disse o treinador em coletiva, ressaltando os seguintes avanços: “Conseguimos uma defesa bastante sólida, chegamos algumas vezes de fora da área... e aí as coisas foram. Você tem que criar bola parada, chute a distância”.

Baptista, no entanto, disse que a vitória é para ser comemorada mas que não deixará de apontar os erros que viu. “A conversa vai ter, sempre vai cobrar, a gente sempre quer mais. Mas é ressaltar a luta, a entrega e a entrada no G4, talvez momentaneamente, mas importante”, comentou o técnico, que agora terá um intervalo de 11 dias até o jogo contra o Boa Esporte, pela sexta rodada.