Topo

Eduardo Baptista quer Coritiba jogando como "grande da Série B"

Elenco do Coritiba em treino com Baptista: nas mãos, mas cabem reforços - Comunicação CFC
Elenco do Coritiba em treino com Baptista: nas mãos, mas cabem reforços Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

18/05/2018 18h51

Bem à vontade no comando técnico do Coritiba após pouco mais de um mês como treinador do clube, Eduardo Baptista traçou um panorama do que quer para a equipe, ainda fora do G4 da Série B do Brasileirão: assumir o protagonismo na competição. “A confiança do bom jogo traz a pressão a nosso favor. A gente tem trabalhado nesse sentido. O Coritiba é um dos grandes da Série B e isso vai existir”, disse, em entrevista coletiva.

O Coxa encara o Boa Esporte em Varginha (MG) neste sábado, 19h. Sexto colocado na segunda divisão nacional, o time está invicto com Eduardo Baptista, com três vitórias e um empate. O time chegou a figurar entre os quatro melhores durante a quinta rodada, mas caiu um pouco ao final dela e ainda não entrou no G4. Baptista definiu a missão: “Conscientizar os atletas do Coritiba que eles fazem parte de um elenco de uma equipe grande, que tem uma equipe enorme. Não podemos esconder. O que a gente coloca para eles é de estar bem preparado.”

O treinador também sinalizou que o clube busca reforços. “Depois acho que de um mês de trabalho, a gente já tem o elenco na mão e já sabe muito bem o que acontece aqui dentro. A gente precisa de algumas peças de encaixe, mas a diretoria está muito atenta a isso. Mas a gente tem que ser muito cirúrgico. A intenção é reforçar a equipe.”