Topo

Coritiba absorve frustração e valoriza ponto em empate com o lanterna

Bruno Moraes fez o gol do Coxa diante do Boa: atuação ruim, ponto conquistado - Comunicação CFC
Bruno Moraes fez o gol do Coxa diante do Boa: atuação ruim, ponto conquistado Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/05/2018 18h52

Até enfrentar o Coritiba, o Boa Esporte não havia somado um ponto sequer na Série B nacional. Mas o 1 a 1 no sábado quebrou essa marca, para frustração da comissão técnica e dos torcedores do Coxa, que esperavam que o time pudesse ingressar no G4 pela primeira vez na competição. Apesar da decepção, ao final do jogo em Varginha, o técnico Eduardo Baptista valorizou o ponto obtido.

“Não é todo jogo que taticamente vai encaixar, que tecnicamente vai estar bem. Mas todo jogo tem que ter uma pegada forte, e a gente entrou um pouco moroso nesse sentido. No segundo tempo conversamos, tecnicamente não foi um bom jogo nosso, mas houve a luta, houve a entrega”, ponderou.

O Boa Esporte fez 1 a 0, mas o Coxa empatou logo a seguir. Entretanto, os mineiros tiveram mais oportunidades no jogo, que acabou mesmo empatado. “A gente veio buscar a vitória, mas nas circunstâncias do jogo o empate foi um ponto importante. Não podemos desprezar. A gente falou a semana inteira nisso, que queria a vitória, que não teria outro resultado, mas com o desenho do jogo, o empate vai ser um ponto importante lá na frente”, avaliou Baptista.