Topo

Coritiba reduz preço dos ingressos e transforma jogo com Vila em "decisão"

Promoção de ingressos à R$ 20 pretende melhorar média de pouco mais de 5 mil torcedores por jogo - Comunicação CFC
Promoção de ingressos à R$ 20 pretende melhorar média de pouco mais de 5 mil torcedores por jogo Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

25/05/2018 10h13

Cobrado pelas más apresentações e ainda sem ter entrado no G4 da Série B após seis rodadas, o Coritiba decidiu convocar a torcida para criar um novo ambiente no clube. A partida desta sexta-feira (25) às 21h30 no Couto Pereira contra o Vila Nova-GO é vista nos corredores do Alto da Glória como “decisiva”. Por isso, ingressos à 20 reais para quem for com a camisa do clube no setor Mauá, com a pretensão de melhorar a média de público do clube no ano.

Parte da desconfiança da torcida é vista nos números: apenas 6.426 pessoas tem ido, em média, aos jogos do Coxa no ano. É o 24º clube em público no país. Se considerada apenas a Série B, a média cai para 5.079 pagantes, o sexto em clube no geral, com quase quatro vezes menos público que o líder Fortaleza (18.579 pagantes em quatro partidas em casa).

“N nossa atuação e sequência de resultados que vai levando mais torcedores para o estádio. Com certeza vamos ter os torcedores nos apoiando. Quem comparecer vai fazer uma linda festa, vai nos incentivar, nos apoiar, para a gente juntos conseguirmos mais uma vitória dentro de casa que é muito importante para a gente”, declarou o goleiro Wilson em entrevista coletiva.

Mas foi o técnico Eduardo Baptista quem deu o tom do que é comentado no clube sobre a importância de uma vitória nesse jogo: “É um confronto direto e um jogo de seis pontos, por que você pontua três, segura o adversário e a gente entra no G4, independente dos outros resultados. Que bom que é dentro de casa, ao lado da torcida, e a gente tem que focar para buscar o resultado”, projetou.

Como Avaí x Paysandu se enfrentam na rodada, uma vitória garante que o Coxa entre no G4, já que o Figueirense já jogou (tem 12 pontos) e o próprio Vila Nova poderá ser ultrapassado (13, contra 11 do Coxa).