Topo

Eduardo Baptista celebra Coritiba 100% em casa: melhor mandante da Série B

Yan Sasse e os demais jogadores celebram gol contra o CRB: 100% no Couto - Comunicação CFC
Yan Sasse e os demais jogadores celebram gol contra o CRB: 100% no Couto Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/06/2018 11h07

Ao derrotar o CRB por 1 a 0 na noite desta terça-feira (05), o Coritiba chegou a cinco vitórias em cinco jogos no Couto Pereira e alcançou o Fortaleza como melhores mandantes da Série B 2018. O resultado também recolocou o Coxa dentro do G4, na terceira posição, atrás de CSA e do próprio Fortaleza, o líder do campeonato com 23 pontos.

A vitória foi magra, mas manteve o time em alta nos jogos no Alto da Glória, onde fez 7 gols e sofreu apenas 1 em cinco jogos. Para o técnico Eduardo Baptista, à despeito de algumas críticas pela atuação da equipe em alguns desses jogos, é esse o caminho para voltar à Série A em 2019.  

“As equipes que subiram fizeram seu dever. A equipe com 85 a 90% em casa subiu, independente da pontuação que fizeram e de quantos pontos fizeram fora de casa. Lógico que a gente quer pontuar fora de casa. A gente vai tentar construir uma equipe para ir forte nesses dois jogos fora. Mas é importante você ter os 100%. E os 100% em casa nos coloca hoje no terceiro lugar”, disse o treinador.

Por outro lado, o Coxa ainda não venceu fora. Com dois empates e duas derrotas, o time agora se encaminha para duas partidas fora de casa, contra Avaí e Juventude. “É uma situação que incomoda a gente internamente. A gente busca um resultado melhor fora de casa, não só eu como os atletas também. Você tem aí um confronto direto, o jogo de seis pontos, que é importante pontuar, e depois tem o Juventude, que é um time difícil de jogar lá. Não tem um melhor momento. Se no jogo contra o Avaí você consegue uma vitória, você pula 5 pontos na frente. A gente vai trabalhar para que isso aconteça”, disse o treinador.