Topo

Alecsandro ganha nova chance para se firmar no ataque do Coritiba

Alecsandro celebra com a camisa do Coxa: cena vista por três vezes desde que chegou ao clube - Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo
Alecsandro celebra com a camisa do Coxa: cena vista por três vezes desde que chegou ao clube Imagem: Heuler Andrey/Dia Esportivo/Estadão Conteúdo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/06/2018 14h48

Depois de atuar pela primeira vez em quase dois meses pelo Coritiba contra o CRB (vitória por 1 a 0), o atacante Alecsandro será novamente o comandante do ataque alviverde diante do Avaí, nesta sexta-feira (08) às 21h30 em Florianópolis. Filho do histórico atacante Lela, campeão brasileiro em 1985, e com rodagem por grandes clubes como Palmeiras, Vasco e Cruzeiro, Alecsandro ainda não decolou no Coxa e finalmente ganhará sequência com Eduardo Baptista.

O atacante não havia estreado na Série B ainda. Seu último jogo havia sido contra o Atlético-PR, na decisão do Estadual. Foi no Paranaense que Alecsandro perdeu espaços, ainda com Sandro Forner no comando. Ele chegou a jogar 16 jogos no ano, marcando dois gols, contra União Beltrão e Rio Branco. “Ele suportou os 90 minutos”, disse o técnico Eduardo Baptista ao avaliar a atuação diante do CRB, pela qual foi elogiado.

Emprestado pelo Palmeiras em 2017, Alecsandro chegou com o cartaz de ser o herdeiro de um dos atacantes mais importantes da história do Coxa, mas não decolou. Fez um gol em 15 jogos no ano passado. Caiu junto com a equipe para a Série B e, na mudança da diretoria, acabou permanecendo no clube por um contrato que previa que ele próprio, após o fim do vínculo com o Palmeiras, pudesse escolher se ficaria no clube. Ficou e agora volta a ser escalado num ataque que já teve Iago Dias, Guilherme Parede, Pablo, Bruno Moraes e outros, como Kléber Gladiador, afastado pela diretoria e com futuro indefinido no clube.