Micale compara joia do Paraná à Vinícius Jr. e ameniza "oscilação"

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

  • Gilvan de Souza / Flamengo

    Jhonny Lucas persegue Cuellar no Maracanã: Micale pede paciência com jovem revelação

    Jhonny Lucas persegue Cuellar no Maracanã: Micale pede paciência com jovem revelação

O técnico do Paraná Clube, Rogério Micale, saiu em defesa do meia Jhonny Lucas, revelação do Tricolor que foi criticado pela atuação que teve diante do Flamengo, na derrota por 2 a 0 no Maracanã. O treinador paranista comparou a joia do clube – que teve uma sondagem do Arsenal, da Inglaterra, por 12 milhões de Euros – ao jovem talento flamenguista Vinícius Jr., que pode ter feito contra o Paraná uma das últimas partidas dele pelo Fla.

"Ele (Jhonny Lucas) vai continuar oscilando, podem ter certeza, tem que ter tranquilidade, paciência. Eu trabalhei muito com jovens como ele. Um jovem de 18 anos como ele é natural que tenha uma oscilação. Tem que às vezes dar um passinho para trás... ele tem um potencial incrível, mas tem 18 anos", disse o técnico, para citar o talento do ataque rubro-negro: "Jogadores que não oscilam, com 18 anos... a gente pode até citar o Vinícius, que é um jogador diferente e já está vendido para o Real Madrid. Só os muito acima da média que não oscilam."

Jhonny Lucas estreou no profissional do Paraná em 2017, contra o Náutico, na Série B. Neste ano foi incorporado em definitivo ao elenco principal do clube, com 13 jogos e um gol entra Paranaense e Brasileirão. Seu contrato com o Paraná vai até 2021.  

UOL Cursos Online

Todos os cursos