Topo

Empate em Caxias completou 4 meses sem vitória do Coritiba fora de casa

Guilherme Parede fez o gol do Coxa: time não sustentou a vitória contra o Ju - Comunicação CFC
Guilherme Parede fez o gol do Coxa: time não sustentou a vitória contra o Ju Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

12/06/2018 17h29

Já é um problema crônico do Coritiba: nos jogos longe do Couto Pereira, considerando Paranaense, Copa do Brasil e Série B, o time não consegue vencer. Desta vez foi sofrendo um gol de falta aos 43 do segundo tempo, contra o Juventude, que o Coxa deixou escapar uma vitória que não leva para Curitiba desde 22 de fevereiro, quando bateu o Uberlândia pela Copa do Brasil.

De lá para cá são sete derrotas e três empates em solo adversário, sendo que seis destes jogos já são pela Série B nacional. O próximo confronto longe do Couto Pereira será diante do CSA, em Alagoas, no dia 26 de junho. Antes, o time encara o Figueirense no Couto Pereira, no dia 19. Os dois jogos são confrontos diretos por um lugar no G4 da Série B.

“Faltou pouco”, disse o técnico Eduardo Baptista, que viu um time mais “enérgico” em Caxias: “Felicidades do Fred, é um exímio batedor e teve o empate. É continuar trabalhando. Agora temos um jogo em casa e essa vitória fora vai chegar, está amadurecendo. A gente sente porque a vitória estava na nossa mão e ela acabou escapando”.