Topo

Coritiba inicia reformulação e libera atletas; volante vai para o Londrina

João Paulo vai para o Londrina: Coxa liberou jogadores - Cleber Yamaguchi/AGIF
João Paulo vai para o Londrina: Coxa liberou jogadores Imagem: Cleber Yamaguchi/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/06/2018 17h47

O Coritiba começou nesta quinta-feira (14) uma pequena reformulação no elenco de jogadores. Dos 39 jogadores que compunham o elenco, o clube liberou dois: o volante João Paulo, que irá para o Londrina, e o lateral-direito Cézar Benítez, que deve voltar para o futebol paraguaio. A ideia do departamento de futebol do Coxa é chegar a um elenco com 33 a 35 jogadores.

João Paulo atuou em 19 jogos nessa temporada, entre Paranaense, Copa do Brasil e Série B. Aos 33 anos, o volante marcou um gol em 2018, contra o Vila Nova, na vitória por 2 a 0, quando foi titular pela última vez. Chegou a atuar por meio tempo contra o Londrina, na derrota por 3 a 2, e agora irá defender o clube do interior do Paraná, fechando o circuito nos quatro maiores do Estado; antes, jogou por Paraná e Atlético-PR.

Já o paraguaio Cezar Benitez rescindiu com o clube por ser pouco aproveitado. Com passagem no Coxa em 2016, o jogador voltou à Curitiba depois de jogar pelo Olímpia em seu país natal, mas fez apenas 13 jogos na temporada. Ele iniciou a Série B como titular, atuando contra Sampaio Corrêa e Atlético-GO, mas perdeu espaço e não joga desde 17 de abril.

Além dos citados, o Coxa ainda contabiliza no elenco dois atacantes que não atuarão mais pelo clube: Kléber Gladiador, afastado pela diretoria e colocado à disposição no mercado, e Gustavo Mosquito, que tem um pré-contrato com o Corinthians e irá cumprir o contrato atual até setembro, para só então ir para São Paulo.