Topo

Maior orçamento da Série B não evita oscilação do Coritiba, ausente do G4

Guilherme Parede marcou e o Coxa chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate ao CSA: oscilação - Comunicação CFC
Guilherme Parede marcou e o Coxa chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate ao CSA: oscilação Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

01/07/2018 16h14

Cotado como favorito ao acesso para a Série A 2019, o Coritiba não tem comprovado as indicações após 13 rodadas na Série B. Sexto colocado após ceder o empate em 2 a 2 ao CSA nos minutos finais no duelo entre os times em Alagoas, o Coxa perdeu a chance de entrar no rol das equipes que garantirão vaga na elite nacional ao final da 38ª rodada. Até aqui, a equipe de Eduardo Baptista só esteve no G4 em duas rodadas, sétima e nona, quando esteve entre quarto e terceiro lugar respectivamente.

Com arrecadação de TV de R$ 35 milhões – 9 a mais que o segundo que mais arrecada, o Goiás, e quase seis vezes maior que os demais 18 clubes da competição – o Coxa ainda não fez valer as finanças durante a competição. A diretoria do clube reclama publicamente das dívidas deixadas pela gestão anterior, que teve as contas reprovadas. Em carta aos sócios, o presidente Samir Namur afirmou que “Esse é o pior momento do time na Série B”, considerando a proximidade do time ao G4, e pedindo “entendimento e união”.

O clube entrou na temporada apostando nos jogadores da base, mas já fez 15 contratações, três das quais fora doa planos – Cesar Benítez foi dispensado e Alan Costa e Fabricio Alvarenga perderam espaço após más atuações. As peças que chegaram não convenceram os torcedores, que cobram da direção reforços que possam chegar como titulares. “Sem rejeitar a necessidade de reforçar o elenco, manteremos os gastos dentro do orçamento”, reafirmou Namur na carta. Ele acusa um rombo de cerca de R$ 10 milhões apenas com inadimplências da diretoria de Rogério Bacellar no último trimestre de 2017.

Em campo, o clube já colocou em campo 27 jogadores durante a Série B. Nomes como Julio Rusch e Kady, que começaram o ano como titulares, foram deslocados ao elenco de aspirantes que disputa o Brasileiro da categoria. Com 5 vitórias e um empate em casa e ainda sem vencer fora (4 empates e 3 derrotas), o Coxa volta a campo nesta quarta-feira (04) às 18h, para encarar o Paysandu no Couto Pereira.