Topo

Presidente do Coritiba recebe Organizadas e responde oscilação na Série B

Namur (ao fundo, de jaqueta preta e óculos escuros) recebeu organizados para falar do Coxa - Reprodução/Facebook
Namur (ao fundo, de jaqueta preta e óculos escuros) recebeu organizados para falar do Coxa Imagem: Reprodução/Facebook

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

17/07/2018 16h09

O presidente do Coritiba, Samir Namur, aceitou receber um grupo de torcedores organizados no CT da Graciosa no último sábado para debater a fase do time na Série B do Brasileiro. Ao lado de outros membros do G5, Namur respondeu a torcedores das organizadas “Dragões” e “Camisa Alviverde”, que o questionaram sobre as oscilações do Coxa na Segundona. O UOL Esporte teve acesso ao conteúdo da conversa.

Com o Coritiba em oitavo lugar na competição, a dois pontos do G4, o presidente e seus pares foram cobrados pelas contratações do clube. Namur defendeu as contratações do meia Jean Carlo e do atacante Bruno Moraes, justificando que o ex-jogador do Botafogo-SP foi vice-artilheiro do Paulista e que, portanto, levar ele ao Coxa “não foi uma ideia mirabolante”, lamentando a pouca produção ofensiva. Moraes fez 5 gols no Paulistão.

“Não escalamos o time” foi outra frase dita por Namur, para responder que o futebol não está 100% sob a tutela da direção. Ele também contestou uma crítica específica sobre o desempenho na vitória sobre o Paysandu, a última do Coxa na competição, na 14ª rodada. E falou sobre as dificuldades de caixa, citando que as diretorias anteriores deixaram contas a pagar e “Agora chegou alguém que resolveu pagar”, além de dizer que o clube não conseguiu vender todas as propriedades publicitárias da camisa, o que daria mais renda.

Por fim, cobrado pela mudança na ideia de “valorizar a base” – o Coxa fez 17 contratações desde o início do ano, defendeu Guilherme Parede como uma revelação das categorias inferiores, citando o meia Zé Rafael, revelado no clube, destaque do Bahia e pretendido pelo Palmeiras, como um exemplo de desperdício de valores.

Neste sábado, 16h30, o Coritiba recebe o São Bento no Couto Pereira, pela 16ª rodada da Série B. Se vencer, pode retornar ao G4 conforme uma combinação de resultados.