Topo

Fortaleza de Rogério Ceni volta a vencer após 4 jogos e lidera Série B

Paulo Matheus/Fortaleza EC
Imagem: Paulo Matheus/Fortaleza EC

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 18h24

Após quatro tropeços, o Fortaleza voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (28), o time comandado por Rogério Ceni superou o Juventude por 3 a 0, em Caxias do Sul, e garantiu nova folga na liderança da competição. Adalberto, Getterson, e o estreante Éderson marcaram os gols da vitória.

Com o resultado, o time cearense encerrou uma sequência de jogos sem vitória na competição. O último triunfo havia sido em 30 de junho, contra o Paysandu. Desde então, a equipe sofreu quatro tropeços consecutivos - derrotas para Ponte Preta e Atlético-GO, e empates contra CSA e Avaí.

Agora, o Fortaleza lidera a Série B com 34 pontos - três à frente do CSA, segundo colocado, e sete acima do primeiro time fora da zona de acesso à Primeira Divisão.

Por outro lado, o Juventude viu a sequência de duas vitórias seguidas ser interrompida. A equipe de Caxias do Sul é 13ª colocada, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Coritiba no Castelão (CE). Já o Juventude visita o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió.