Topo

René Simões confirma procura do Coritiba e oferece consultoria pró-acesso

René Simões confirmou que foi procurado pelo Coritiba e ofereceu consultoria ao clube - AFP
René Simões confirmou que foi procurado pelo Coritiba e ofereceu consultoria ao clube Imagem: AFP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

14/08/2018 09h13

Técnico do Coritiba no acesso da Série B para a A em 2007, René Simões confirmou ao UOL Esporte que foi procurado pela atual diretoria do Coxa para ser o gerente de futebol do clube na atual temporada. Entretanto, disse também que não poderia aceitar um cargo fixo por conta de compromissos assumidos, oferecendo assim uma espécie de consultoria na função.

“No domingo fui procurado pela direção e me perguntaram o que eu achava da situação. Falei algumas coisas. Depois me perguntaram o que eu poderia fazer. Disse que pensaria em como ajudá-los. Analisei minha vida e a vida de empresário. Não tinha como me transferir para Curtiba neste momento. Diretor e gerente descartados. Mas me ofereci para ser consultor e elaborei um plano emergencial de ajuda. Ele não foi descartado e está sendo avaliado”, contou à reportagem.

René, que se declara torcedor do Coxa, explicou como idealiza sua participação na campanha. “Tenho compromissos com palestras, cursos, mentorias dos treinadores e os restaurantes que são nove (trezentos funcionários). O Rio vive um momento muito difícil economicamente. Estou à disposição podendo ir um ou dois dias por semana como desejarem e precisarem. Como amante do clube lamento não poder mergulhar de cabeça. Mas estou aqui pronto a ajudar em todos os momentos. Tenho certeza de que os ventos sopraram forte para o Alto da Glória”, escreveu em mensagem.

O ex-treinador das seleções Brasileira feminina e masculina da Jamaica também passou pelo Coxa em 2009, quando comandou a equipe em jogos no Paranaense e no Brasileirão, saindo antes da queda para a Série B. De lá para cá, René passou por clubes como Portuguesa, Ceará, Atlético-GO (quando se envolveu em uma polêmica com Neymar) e Botafogo, entre outros, até deixar de ser treinador e se tornar “coach” de outros técnicos, como Fábio Carille, ex-Corinthians. Também tem participado com frequência da programação do canal Fox Sports, como comentarista.

No sábado (18) o Coxa encara o Atlético-GO, em Goiânia, já comandado por Tcheco, que substitui Eduardo Baptista no comando da equipe.