Topo

Coritiba visita Criciúma sem direito a erro para Tcheco no comando

Tcheco comanda treino em SC: derrota pode complicar Coxa na Série B - Comunicação CFC
Tcheco comanda treino em SC: derrota pode complicar Coxa na Série B Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/08/2018 11h51

Efetivado no comando técnico pelo presidente Samir Namur, Tcheco comandará o Coritiba pela segunda vez desde que assumiu o cargo já com uma carga de pressão que pode colocar em xeque a estratégia. Ele próprio sugeriu que o clube procure um novo treinador caso não consiga uma sequência de vitórias. Ao visitar o Criciúma nesta terça-feira (21) às 19h15, pela 22ª rodada da Série B, o treinador não pode cogitar uma nova derrota sob pena de ver o Coxa se distanciar até sete pontos do grupo de acesso.

O treinador assumiu a vaga que era de Eduardo Baptista sabendo que teria como visitante três dos quatro jogos em menos de 10 dias. Estreou com derrota para o Atlético-GO (1 a 0) e encara o Tigre nesta terça, para depois receber o Oeste no dia 24 e visitar o Brasil-RS no dia 27.

“Nesse momento o nosso foco é a nossa mudança de postura. É o que estamos procurando fazer na competição e o que vai ser determinante para o nosso rendimento e o nosso objetivo”, disse o lateral Carlos César, que estreou contra o Atlético-GO.

A rodada pode deixar o Coxa mais longe do G4-B, caso o time não vença. Quarto colocado, o Goiás recebe o São Bento (13º), enquanto que o Avaí, quinto na classificação, joga contra o Juventude (12º), também em casa. Se ambos vencerem e o Coxa não superar o Criciúma, a distância para o grupo de acesso pode subir para seis ou sete pontos.