Topo

Tcheco valoriza ponto e celebra mudança de postura do Coritiba em Criciúma

Coxa buscou um empate após estar perdendo por 2 a 0 para o Criciúma - Comunicação CFC
Coxa buscou um empate após estar perdendo por 2 a 0 para o Criciúma Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/08/2018 22h41

O técnico Tcheco valorizou o ponto conquistado pelo Coritiba em Santa Catarina, na noite desta terça-feira (21), quando o Coxa buscou um empate em 2 a 2 após estar perdendo por 2 a 0. Para ele, o time demonstrou poder de reação.

“Mudou, não só do jogo do Atlético-GO, mas de outros jogos fora de casa. Por pouco é que não virou no final. Acho que esse aspecto é o mais fundamental: a forma em que o time lutou, insistiu, buscou. Por ter sido um homem a menos e como foi, pode ter sido um pequeno marco para engatar vitórias, que é o que faz a gente subir”, disse o técnico.

Para ele, o Coxa sofreu por ansiedade, causa que ele apontou para que o time levasse dois gols no primeiro tempo: “Eu creio que a gente acabou indo com muita sede ao pote. Logo que sai o primeiro gol, já saiu o segundo. Até pedi calma, para controlar nossa linha de marcação. Acho que até surtiu efeito, por que antes do intervalo conseguimos o primeiro gol, fomos pro vestiário com a autoestima mais elevada, acreditando um pouquinho mais. Mas foi um pouquinho da ansiedade, de ir com sede ao pote, que atrapalhou os jogadores.”

O resultado levou o Coxa para 30 pontos, seis a menos que o Avaí, quarto colocado antes do fim da 22ª rodada. Ainda assim, Tcheco valorizou o empate: “Até certo ponto, esse um ponto pode fazer muita diferença lá na frente.”