Topo

Ceni dispara contra arbitragem após revés: "fizeram o serviço completo"

Divulgação/Fortaleza EC
Imagem: Divulgação/Fortaleza EC

Do UOL, em Santos (SP)

22/08/2018 14h59

Líder da Série B, o Fortaleza perdeu na última terça-feira (21) uma invencibilidade de quatro jogos ao ser derrotado por 2 a 1 pelo CRB, no estádio Rei Pelé. E o gol que acabou com a série invicta do time comandado por Rogério Ceni saiu aos 48min do segundo tempo depois de um erro da arbitragem – mais especificamente do assistente, que não marcou impedimento de Iago após chute de Willians e rebote de Marcelo Boeck.

Em coletiva pós-jogo, o lance foi bastante questionado pelo treinador tricolor, que ainda lamentou a infantilidade de seu time no primeiro gol marcado pelo CRB. Nele, Marcelo Boeck cobrou tiro de meta e, após sequência da jogada, Neto Baiano encobriu o goleiro, que ainda estava adiantado.

“O primeiro gol é um gol bem infantil, então não é um gol que pode se tomar em uma equipe profissional. O segundo é um erro do bandeira, nem da regra ele entende. Porque não falou coisa com coisa quando foi cobrado. Disse que quando saiu o chute não tinha condições, mas depois que o Boeck defendeu, tinha condições. Então ele nem sabia o que estava falando. Por isso fui dar os parabéns, fizeram o serviço completo”, ironizou Rogério Ceni.

O treinador do Fortaleza ainda cutucou a imprensa e pediu para que os jornalistas parem de fazer uma espécie de ‘contagem regressiva’ para o acesso da equipe.

“Um erro grotesco de arbitragem dói bastante, nós conseguimos reagir hoje de novo e perder dessa forma dói bastante. Sábado temos que vencer. Por isso eu falo para vocês pararem com essa história de "x" vitórias para o acesso, porque quando você tá em primeiro tem que jogar para vencer todas”, finalizou.

Apesar da derrota, o Fortaleza segue isolado na liderança da Série B, com 43 pontos em 22 jogos. O time de Ceni volta a campo no próximo sábado (25), quando recebe o Londrina no Castelão, às 19h (de Brasília), pela 23ª rodada da competição nacional.