Topo

Garoto cai da arquibancada em SC e é levado ao hospital de helicóptero

Reprodução/Premiere
Imagem: Reprodução/Premiere

Do UOL, em São Paulo

01/09/2018 18h02

Um torcedor do Figueirense caiu da arquibancada durante a partida da equipe contra o Avaí, neste sábado (1º), no estádio da Ressacada. Após os primeiros socorros no local, ele foi resgatado por um helicóptero do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Celso Ramos, no centro de Florianópolis-SC.

A vítima é Douglas Cirimbelli, de 26 anos. Ele caiu de cabeça no chão de concreto que cerca o gramado, e há preocupação por seu estado de saúde. Segundo apurou o UOL Esporte, o torcedor foi levado ao setor de emergência do Hospital Celso Ramos, a cerca de 12km do estádio. Lá, deu entrada por volta das 18 horas (de Brasília) e foi imediatamente encaminhado para um exame de tomografia, para que se conhecesse a extensão das lesões.

De acordo com a rádio CBN, Douglas sofreu traumatismo craniano e uma lesão na coluna, mas tem quadro estável.

Tudo aconteceu na metade do primeiro tempo, e o jogo foi interrompido pela arbitragem. Douglas estava no setor F da Ressacada, destinado à torcida visitante, quando caiu do parapeito da arquibancada. A ambulância localizada no estádio deu início ao atendimento médico, mas segundo informações do SporTV o torcedor precisou de um especialista por causa da gravidade do quadro. Um helicóptero dos Bombeiros pousou no gramado da Ressacada, levando um médico especialista.

Enquanto o atendimento era feito, a partida ficou paralisada por pouco mais de seis minutos. Junto à equipe médica, o especialista fez o atendimento na própria ambulância. Cerca de vinte minutos depois, no intervalo do jogo, a vítima foi levada de helicóptero ao hospital.

Em nota oficial, o Figueirense se solidarizou com o torcedor e desejou rápida recuperação. O Avaí, também por meio de seu site, lamentou o ocorrido e enalteceu a ação do Corpo de Bombeiros e das equipes médicas presentes no estádio.

Logo após a retomada do jogo no primeiro tempo, outro torcedor, este do Avaí, precisou de atendimento médico por causa de um mau súbito. Ao final, em campo, o Figueirense venceu o clássico na casa do rival por 1 a 0.