Topo

Coritiba apresenta volante que estava na Série C, possível último reforço

Escobar ajudou o Cuiabá a subir da Série C para a B  - Comunicação CFC
Escobar ajudou o Cuiabá a subir da Série C para a B Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

06/09/2018 13h14

O Coritiba apresentou nesta quinta-feira (06) o volante Jonata Escobar, 30 anos, que fez parte da campanha do acesso do Cuiabá na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele foi liberado pelo clube mato-grossense, que disputa as semifinais da terceira divisão e já tem vaga na Série B 2019, e assinou até 30 de novembro deste ano, um “período probatório” nas palavras do diretor de futebol Paulo Pelaipe.

“Eu vim pra cá, o objetivo é subir. Não tem outro jeito. A equipe tem uma estrutura muito grande, eu particularmente vivenciei muito pouco o que estamos vivenciando hoje, então eu espero me entregar ao máximo e dar a minha vida para que a gente possa subir”, disse o jogador, que disse viver um ano especial: “O meu ano vem sendo bom. Fui campeão estadual invicto, acabei tendo a minha filhinha de três meses, tô faceiro demais.”

Escobar chegou por indicação do técnico Tcheco, após contatos com Itamar Schurle, treinador que está no Cuiabá e foi campeão paranaense pelo Operário em 2015.

Volante deve ser o último reforço no ano

Com o prazo para novas inscrições na Série B se encerrando no dia 10, o gerente de futebol do Coxa deixou no ar que dificilmente o clube deve apresentar novos nomes. “Nós temos até hoje (quinta) para trazer contratações. Amanhã é feriado nacional. O mercado está difícil. Temos trabalhado dia e noite para reforçar a equipe. Trazer jogador só pra dar uma satisfação, pra dizer que está contratando, não. Isso aí nós não vamos fazer.”

Pelaipe disse que tentou jogadores que disputam a elite do Brasileirão. “Jogador de Série B você não consegue trazer. Jogador de Série A, nós estamos tentando, falamos com os clubes que temos relacionamento, mas os jogadores estão jogando e são úteis no plantel”, comentou.