Topo

Jogo da Série B é encerrado antes do tempo por forte chuva em Florianópolis

Divulgação/FigueirenseFC
Imagem: Divulgação/FigueirenseFC

Do UOL, em São Paulo

14/09/2018 23h13

O empate por 2 a 2 entre Figueirense e São Bento, disputado nesta sexta-feira (14), acabou encerrado antes dos 45 minutos do segundo tempo. Após a forte chuva que caiu em Florianópolis-SC, o gramado do estádio Orlando Scarpelli ficou em más condições e a arbitragem resolveu terminar a partida.

O problema todo foi a demora. O jogo foi interrompido aos 37 minutos do segundo tempo, e foram quase 40 minutos de paralisação. Quando a partida foi retomada, as condições eram ainda piores do que originalmente. Logo após o reinício, o São Bento teve um escanteio a seu favor e alegou não ser possível cobrar por conta do estado do campo. Então o árbitro Grazianni Maciel Rocha se reuniu com os jogadores e decidiu pelo encerramento da partida.

O final do jogo foi recebido com vaias pela torcida presente, que havia aguardado a bola voltar a rolar por mais de meia hora, em vão. Na saída, o lateral André Santos criticou a atitude da arbitragem. "Ele [árbitro] falou que ia esperar, que assim que melhorasse ele continuaria. Melhorou, mas ele disse que, se voltasse a apertar, pararia. O risco [de lesão] é maior, mas já joguei em gramados piores. Queremos jogar até o final. Estávamos fazendo um bom jogo. Empatar em casa... Nos sentimos prejudicados", argumentou em entrevista ao canal Premiere.