Topo

Argel modifica Coritiba e ensaia improviso para estreia contra o CRB

Argel comanda treino: a bola está com ele no Coritiba - Comunicação CFC
Argel comanda treino: a bola está com ele no Coritiba Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/09/2018 11h44

Recém contratado, o técnico Argel Fucks pretende mexer na equipe do Coritiba que irá encarar o CRB em Maceió, nesta sexta-feira (21), em duelo pela Série B do Brasileiro. Ocupando a décima primeira colocação, sete pontos distante dos dois grupos da tabela (G4 e Z4), o Coxa terá pela frente uma partida que pode definir as pretensões pelo restante da temporada: se vencer, segue acreditando no acesso; em caso de derrota, verá o próprio CRB, décimo oitavo com 29 pontos, se aproximar dos 36 que o clube fez até aqui.

Argel sinalizou que deve escalar o meia Yan Sasse com opção ofensiva. Sasse não atua há quase um mês, quando jogou na derrota para o Oeste (2 a 0) no Couto Pereira em 24 de agosto. Além disso, Argel experimentou o zagueiro Alex Alves na lateral-esquerda no lugar de Escobar, que jogou na derrota para o Londrina (1 a 0) em casa, e como opção à Abner, originário da posição.

O técnico também poderá contar com a volta de Rafael Lima na defesa. O zagueiro cumpriu suspensão contra o Londrina após ter levado o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vila Nova (2 a 1) em Goiânia. Lima pode compor a defesa com Thalisson Kelven.