Topo

Paulo Pelaipe confirma que deixará a gerência de futebol do Coritiba

Paulo Pelaipe em palestra: pouco mais de quatro meses de trabalho - Comunicação CFC
Paulo Pelaipe em palestra: pouco mais de quatro meses de trabalho Imagem: Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/11/2018 11h30

Contratado em agosto a uma semana do final das inscrições de jogadores para a Série B 2018, o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe confirmou ao UOL Esporte que deixará o Coritiba em dezembro. “A diretoria vai buscar um profissional com custo menor. A perda de receita vai trazer muitas dificuldades, infelizmente”, comentou com a reportagem. Entretanto, Pelaipe fica no clube até dezembro, para ajudar na transição de temporada.

Ex-diretor de Flamengo e Grêmio, entre outros, Paulo Pelaipe foi indicado ao Coritiba como solução para o ambiente do clube em meio à uma crise técnica na Série B. Desde que chegou ao Coxa, Pelaipe fez apenas uma contratação: a do volante Escobar, ex-Cuiabá, que estava na Série C e foi indicado à diretoria antes da chegada do gerente. Também foi Pelaipe que levou ao Coxa o técnico Argel Fucks, que dirigiu o time em sete partidas, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.

Eliminado de qualquer possibilidade de conseguir o acesso para a Série A ainda nesta temporada, o Coritiba já começa a elaborar o ano de 2019. O presidente Samir Namur deve contar com o apoio de empresários na remodelação do elenco. Já o técnico Argel Fucks ainda tem a situação indefinida no clube.