UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
31/05/2009 - 21h17

Águia de Marabá derrota o Sampaio Corrêa em jogo marcado por confusão

O Águia de Marabá venceu o Sampaio Côrrea por 3 a 2, neste domingo, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Rangel marcou os três gols da equipe paraense, que ganhou os dois jogos que disputou na competição e lidera o Grupo A com seis pontos.

A partida foi manchada por uma grande confusão protagonizada pela torcida do clube maranhense. Revoltados com a arbitragem e com segunda derrota da equipe na competição, os torcedores atiraram objetos no gramado, entre eles uma bomba. Contidos pela Polícia Militar, deram sequência ao incidente e depredaram veículos estacionados nas proximidades do estádio.

A equipe paraense abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Marcelo Maciel arrancou no contra-ataque e cruzou para Bruno Rangel mandar para as redes. Após o término da etapa inicial, o meia Cléber Oliveira foi reclamar com a arbitragem e acabou expulso, gerando grande revolta entre jogadores do time maranhense.

O descontrole do Sampaio Corrêa foi aproveitado pelo Águia de Marabá, que ampliou o placar no início da segunda etapa. Aos 11 minutos, Marcelo Maciel cruzou e Bruno Rangel completou de cabeça para o gol. O time paraense também teve um jogador expulso logo na sequência. Marcondes fez falta violenta e recebeu o cartão vermelho.

A expulsão não abateu o Águia, que chegou ao terceiro gol aos 25 minutos, em pênalti sofrido por Marçal. Bruno Rangel cobrou, o goleiro Rodrigo Ramos defendeu, mas o atacante pegou o rebote e mandou para as redes. Apesar da larga vantagem, o time paraense quase sofre o empate no final. Célio Codó, aos 39 e aos 46 minutos, descontou para o Sampaio Corrêa, mas não foi suficiente para evitar a derrota.

Na outra partida do Grupo A, o Rio Branco-AC conseguiu sua primeira vitória na competição ao bater o Luverdense-MT por 3 a 0. O resultado deixou a equipe acreana na segunda colocação da chave, com três pontos. Já o clube do Mato Grosso, que fez sua estreia na Série C, está na última posição, sem pontuar.

Ley, cobrando pênalti, abriu o placar para o Rio Branco-AC aos 35 minutos do primeiro tempo. Logo no início da etapa final, Josa ampliou de cabeça, aos 8 minutos. Gledson, aos 36, fechou o marcador e confirmou a vitória do time acreano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host