UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
07/06/2009 - 18h10

ASA estreia na Série C com vitória sobre o CRB no Rei Pelé

O ASA estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Com este resultado, a ASA foi a três pontos, na vice-liderança do grupo B. Já o CRB, com duas derrotas em dois jogos, está na lanterna do mesmo grupo, sem nenhum ponto.

O Clube de Regatas Brasil já havia feito uma partida competição e perdido por 1 a 0 para o Salgueiro. Além disso, o técnico Arnaldo Lira foi demitido pois teria sido flagrado dirigindo embriagado e do maneira perigosa. Com isso, a equipe foi comandada interinamente por Joãozinho. Já o ASA, que vinha embalado pela conquista do título alagoano, ainda não havia estreado.

O time visitante se postou melhor no primeiro e por volta dos 30 minutos ficou com um homem a mais em campo, pois Robson fez falta dura em Julio e levou o cartão vermelho direto. Mas, apesar de chegar mais ao ataque, o ASA viu o CRB acertar o travessão em um chute colocado de Edmar.

No segundo tempo, a superioridade do ASA em campo se transformou em números, quando Nena cobrou pênalti e abriu o placar, aos nove minutos. A esta altura, os visitantes também tinham um jogador expulso, Júnior. Os anfitriões tentaram ir para cima, mas encontravam dificuldades em chegar à frente.

Em uma falta para parar um contra-ataque, Leandro também levou vermelho e deixou o ASA com nove jogadores. O CRB então cresceu e passou a merecer um gol. Em um dos lances, Frontini quase conseguiu empatar em cabeçada.

Na próxima rodada, o CRB vai enfrentar o Confiança, fora de casa, e o ASA vai receber o Salgueiro. Ambos os jogos serão no próximo domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host