UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
11/07/2009 - 20h32

Marília derrota Marcílio Dias para assumir a liderança do grupo D

O Marília assumiu neste sábado a liderança do grupo D da Série C do Campeonato Brasileiro e continuou flertando com uma vaga nas quartas de final. No Abreuzão, o timer o interior paulista conseguiu uma reação no segundo tempo e derrotou o Marcílio Dias por 3 a 2, deixando os catarinenses em situação delicada na competição.

Em casa, a equipe paulista abriu o marcador com 12 minutos de jogo graças a Ray, mas os visitantes conseguiram uma reação imediata e restabeleceram a igualdade três minutos depois, com Everton. Na etapa complementar, a vitória do Marília foi selada com Ricardinho, de pênalti aos 21, e Mirandinha, aos 23. Leandro Costa chegou a descontar nos acréscimos para os catarinenses, também em cobrança de penalidade máxima.

A vitória elevou o Marília aos 11 pontos no grupo D, deixando para trás o então líder Brasil-RS, que tem 10, e o Caxias, destituído da zona de classificação e agora terceiro, com nove. Já o Marcílio Dias ficou ainda mais próximo do rebaixamento para a quarta divisão: a equipe de Itajaí tem três pontos, um a menos que o Criciúma - que no domingo completa a rodada em casa contra os gaúchos de Pelotas.

O Marília retorna aos gramados pela Série C dentro de uma semana. No próximo sábado, a equipe faz duelo direto pela vaga contra o Caxias, no Estádio Centenário, no Rio Grande do Sul. O Marcílio Dias recebe no mesmo dia o também gaúcho Brasil de Pelotas no Estádio João Marcatto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host