UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
16/07/2009 - 22h36

Paysandu falha em casa e só empata com o Luverdense pela Série C

O Paysandu falhou em casa e apenas empatou diante do Luverdense por 1 a 1, na noite desta quinta-feira, em Belém, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Por incrível que pareça, apesar de ter assumido a liderança do grupo A, corre o risco de não se classificar para a próxima fase.

A explicação é simples. O Paysandu soma 11 pontos, um à frente do vice-líder Águia de Marabá e dois a mais que o Rio Branco-AC. O problema é que o novo primeiro colocado só tem mais uma partida para disputar, enquanto o rival paraense entra em campo mais duas vezes. O elenco do Acre, por outro lado, tem três jogos para disputar.

Hoje, o Paysandu abriu o placar, aos 9min do segundo tempo, com Vélber. Mas teve pouco tempo para comemorar. Um minuto depois, Simeão empatou para o Luverdense.

Com esse tropeço, precisará secar seus adversários mais próximos até a partida do dia 2 de agosto, quando encerra sua participação contra o Sampaio Correa, fora de casa. No sábado, por exemplo, o Rio Branco-AC pega o Sampaio Correa. Se vencer, o elenco do Acre assume a ponta do grupo A.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host