UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
18/07/2009 - 18h57

No sufoco, Sampaio Corrêa bate Rio Branco e respira na Série C

O Sampaio Corrêa sofreu, mas conseguiu um importante resultado neste sábado para afastar o perigo do rebaixamento à quarta divisão nacional. Na cidade maranhense de Codó, o clube de São Luís superou o acreano Rio Branco por 4 a 2 pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e seguiu com boas chances de evitar a queda.

Pressionada, a equipe tricolor nordestina começou com tudo a partida no Estádio René Bayma e rapidamente abriu uma interessante vantagem, com um gol de Johildo com 9 minutos de bola rolando e outro de Kléo, aos 20. Entretanto, o Rio Branco foi buscar o empate com dois gols de Juliano César, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 16 da etapa complementar. Os gols salvadores para os mandantes do Sampaio Corrêa vieram com Gabriel e Célio, respectivamente aos 29 e 44 minutos.

Ainda lanterna do grupo mesmo com a vitória, o time do Maranhão chegou aos sete pontos ganhos e encostou na penúltima Luverdense, que tem oito e um jogo a mais. O Rio Branco, que por alguns instantes sentiu o gosto de entrar na zona de classificação neste sábado, seguiu em terceiro lugar, com nove pontos. O líder do da chave é o Paysandu, com 11, vigiado de perto pelo Águia de Marabá, segundo com 10.

Para escapar de vez da última colocação do grupo e do rebaixamento para a Série D de 2010, o Sampaio Corrêa viaja ao Pará no próximo final de semana para enfrentar o Águia, no sábado, pela penúltima rodada. O Rio Branco vai domingo a Lucas do Rio Verde, medir forças com a Luverdense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host