UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
25/07/2009 - 21h16

Sampaio Corrêa empata e segue com riscos de ser rebaixado

O Águia de Marabá-PA queria a vitória para ficar bem próximo da classificação, já o Sampaio Corrêa-MA precisava afastar o fantasma do rebaixamento. Nenhum dos dois, no entanto, atingiu seu objetivo, já que as equipes empataram por 2 a 2, no Pará, em jogo pelo grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Águia foi a 11 pontos e se manteve na liderança da chave, mas não conseguiu se isolar na primeira colocação. O time está com a mesma pontuação do Paysandu. Já o Sampaio Corrêa, ainda com poucas chances de classificação, mas perto da degola, está em quarto lugar com oito pontos, mesma pontuação do lanterna Luverdense-MT.

Assim, ambos podem perder o posto na rodada. Neste domingo, o Luverdense-MT enfrenta, em casa, o terceiro colocado Rio Branco-AC, com nove pontos na tabela.

Com o resultado, os dois times lamentaram o empate no fim do jogo. "Não foi o que a gente esperava. Lutamos até o final, mas vacilamos em alguns momentos", disse Marabá, autor do segundo gol do Águia. "O time estava bem e em uma jogada de infelicidade sofremos o gol. Pelo menos veio um ponto para a gente que pode servir na classificação", afirmou Johildo, autor de um dos gols do Sampaio.

A partida começou disputada. Logo aos 3 minutos, o time visitante abriu o placar com Gabriel. Mas, aos 23, Sinézio não desperdiçou cobrança de pênalti e empatou para o Águia. Ele bateu forte, sem chances de defesa para o goleiro.

O Águia se mostrava desorganizado taticamente e vinha mal no sistema defensivo. Assim sofreu as conseqüências. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta, Johildo antecipou bem e mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o time da casa voltou pressionando com a obrigação de fazer o resultado em casa. Depois de muito insistir, saiu o gol. Aos 31 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Marabá deixou tudo igual.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host