UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
26/07/2009 - 19h11

Brasil de Pelotas derrota Marília no Sul e garante vaga nas quartas

O Brasil de Pelotas conquistou neste domingo a sua classificação para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, o clube gaúcho derrotou o Marília por 2 a 1 e encerrou a participação na primeira fase com uma das duas vagas disponíveis do Grupo D.

A qualificação do time de Pelotas foi conquistada de virada. O time do interior paulista abriu o marcador no Estádio Bento de Freitas aos 29 minutos do primeiro tempo, com Renato Santos. O Brasil-RS, porém, reagiu aos 32 com Marcelo Régis e selou o triunfo aos 20 minutos da etapa complementar, com gol contra do zagueiro Cris, do Marília.

Após oito rodadas, o Brasil de Pelotas fechou a participação na chave com 16 pontos ganhos e, embora folgue na próxima etapa, não pode mais ser alcançado pelo Marília, destituído para o terceiro lugar com 12.

Apenas o Caxias, que também neste domingo venceu o Criciúma por 1 a 0 em Santa Catarina graças ao gol de Bruno aos 17 minutos do primeiro tempo, pode ficar com a primeira colocação. Os grenás gaúchos assumiram a vice-liderança com 13 pontos, enquanto o clube catarinense seguiu em penúltimo, com 7.

Enquanto isso, o Grupo B ficou ainda mais embolado depois do empate entre Salgueiro e Icasa por 1 a 1, em Pernambuco. Agora, a chave tem o Icasa na liderança com 14 pontos, mas colado no ASA de Arapiraca, das Alagoas, e no próprio Salgueiro, ambos com 13 pontos.

Já no Grupo D, o Gama sofreu mais uma derrota e seguiu ameaçado pelo rebaixamento para a quarta divisão do Brasileiro. Em Minas Gerais, o clube do Distrito Federal foi derrotado por 2 a 1 e, com cinco pontos, caiu para a lanterna. Isso porque o Mixto, de Mato Grosso, bateu em casa o Guaratinguetá por 2 a 0 e chegou aos sete.

Por fim, em Lucas do Rio Verde, a Luverdense derrotou o Rio Branco, do Acre, por 2 a 1 e deixou a última colocação do Grupo B. Com 11 pontos, os mato-grossenses pularam para o terceiro lugar e encostaram nos acreanos, que caíram para o quarto posto com nove pontos ganhos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host