UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
27/04/2010 - 15h36

Destaque do Gauchão, goleiro Jonatas reforça Juventude na Série C

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Jonas foi apresentado nesta terça

    Jonas foi apresentado nesta terça

Destaque da equipe do Pelotas, que chegou à final do segundo turno do Gauchão, o goleiro Jonatas foi apresentado nesta terça pelo Juventude. O jogador é o mais novo reforço da equipe de Caxias do Sul para a disputa da Série C.

“Estou comprometido com os objetivos do Juventude a partir de agora, sei que é um momento de transição, mas o trabalho que a direção está fazendo visa a colocar o clube no seu verdadeiro lugar, e quero fazer parte deste projeto”, afirmou o jogador na sua apresentação.

Aos 30 anos, o goleiro revelado pelo Grêmio foi destaque da equipe do Pelotas durante o Gauchão. No segundo turno, foi o herói da classificação contra o São José na semifinal, defendendo dois pênaltis, e levou o Pelotas à fazer a final do returno contra o Internacional.

O Juventude iniciou nesta segunda a preparação para a Série C, que começa apenas no dia 18 de julho. O longo tempo de espera não é considerado perigoso pelo técnico Osmar Loss, que segue no comando do time.

“Será um tempo precioso, e não ocioso. Saberemos aproveitar este tempo”, destacou Loss. “Traçamos o objetivo de retornar à Série B e vamos colocar isso em pauta todos os dias. Temos que fazer os jogadores ficarem conscientes de que é para isso que eles estão aqui”, completou.

O Juventude se apresentou com 22 jogadores, além do goleiro Jonatas e do volante Lauro, que ganhou mais dias de folga para tratar de assuntos pessoais. A meta de Osmar Loss é trabalhar com um grupo de 27 a 30 jogadores. O goleiro Sílvio Luiz, que esteve no time durante o Gauchão, não é mais jogador do Juventude.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host