UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
18/07/2010 - 18h09

Em casa, Juventude e Fortaleza apenas empatam em suas estreias pela Série C

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Duas equipes que já conquistaram a Copa do Brasil abriram o grupo D da Série C neste domingo, em Caxias do Sul. Juventude (campeão em 1999) e Cricíuma (1991) se enfrentaram no estádio Alfredo Jaconi, e o time alviverde, após um fraco Campeonato Gaúcho, voltou a decepcionar sua torcida e apenas empatou em 1 a 1 com os catarinenses em sua estreia.

RESULTADOS DA SÉRIE C DOMINGO (18/07)

Juventude-RS 1 x 1 Criciúma-SC
Fortaleza-CE 0 x 0 Águia-PA
Salgueiro-PE 2 x 2 Alecrim-RN
Gama-DF 1 x 4 Macaé-RJ
ABC-RN 3 x 1 CRB-AL
Luverdense-MT 2 x 1 Ituiutaba-MG

O zagueiro Evaldo, de falta, marcou o primeiro gol da partida, aos 7min do segundo tempo, depois de uma etapa inicial sem gols. Aos 17min, o meio-campista Cristiano marcou de cabeça e decretou o resultado final da partida.

Quem também não agradou sua torcida, esta no Castelão, foi a equipe do Fortaleza, que estreou tropeçando diante do Águia Marabá-PA, vice-campeão paraense, e ficou no empate por 0 a 0. O duelo foi válido pelo grupo A, que no sábado contou com a goleada do Paysandu de 6 a 2 sobre o Rio Branco-AC.

Em Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, o time da casa saiu atrás em duelo válido pelo grupo B. Helinho marcou para o Alecrim, logo aos 10min de partida. Aos 39min, Clébson deixou tudo igual, e aos 27min, Paulo Rangel marcou o gol da virada dos anfitriões através de um gol de cabeça. Mas aos 36min, André Cassaco fez para os visitantes e garantiu o empate por 2 a 2.

No Bezerrão, o Gama iniciou sua estreia na Série C como queria, e logo no primeiro minuto, Bachin deixou a sua marca. A equipe do Distrito Federal segurava a vantagem até os 45min da etapa inicial, quando Osmar fez para o Macaé-RJ e empatou a partida. Aos 9min da etapa final, Bruno Luiz virou para os cariocas, e já nos acréscimos, o Macaé ainda fez mais dois, com Bruno Luiz e Rafael Aguiar, ampliando para 4 a 1.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host