UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
24/07/2010 - 17h28

Caxias faz 2 a 1 na Chapecoense, em casa, e se recupera na Série C

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Em um jogo prejudicado pelo gramado encharcado, o Caxias venceu a Chapecoense por 2 a 1, com gols de Aloísio e Marcelo Costa. Neílson marcou para os catarinenses no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com o placar, o time gaúcho chega aos três pontos no Grupo D do Campeonato Brasileiro da Série C.

Reabilitado depois de perder fora de casa, na primeira rodada, o Caxias agora se prepara para encarar o Juventude, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi. No mesmo dia, a Chapecoense recebe no estádio Índio Condá, o Brasil de Pelotas.

O resultado mantém o bom retrospecto do Caxias em seus domínios. Em 2010, o clube gaúcho jogou nove vezes no seu estádio e acumula sete vitórias e dois empates.

Mesmo com gramado ruim, o Caxias sempre se colocou melhor em campo. Nos primeiros minutos, porém, a vontade do time da serra deu espaços a Chapecoense que não conseguiu aproveitar. Aos poucos, os donos da casa se consolidaram na partida.

Aloísio, aos 31 minutos, converteu a pressão em gol. O atacante já havia perdido três boas oportunidades cara a cara com o goleiro Nivaldo. Depois de cruzamento de Edenílson, o jogador confirmou a conclusão, sem chance de defesa. Oito minutos mais tarde, os catarinenses quase empataram com Badé, cobrando falta, que explodiu no travessão.

Na etapa final, a Chapecoense voltou melhor. O gol de empate nasceu em bola parada, aos 14 minutos. Neílson só desviou para o fundo das redes depois do toque de Lucas, por cima do goleiro do Caxias.

O time gaúcho partiu para a pressão. Aos 22, Edu Silva foi derrubado por Lucas e o árbitro confirmou o pênalti. Marcelo Costa bateu com categoria, no canto esquerdo, devolvendo a vantagem ao Caxias. O zagueiro Kleber Goiano foi expulso logo após o gol complicando a Chapecoense.

Antes do final, o time visitante assustou com chutes de longe que o goleiro Fernando Wellington teve dificuldades de defender. Mas com o marcador ao seu lado, o Caxias segurou a primeira vitória no campeonato.

Neste domingo, o Criciúma recebe o Brasil de Pelotas, no estádio Heriberto Hulse, às 16h, completando a segunda rodada do Grupo D da Série C do Brasileirão.

CAXIAS 2 X 1 CHAPECOENSE

Caxias
Fernando Wellington; Alisson, Anderson Bill, Neto e Edu Silva (Marcos Rogério); Renan (Palacios), Itaqui, Edenílson e Marcelo Costa; Aloísio e Adriano (Cláudio Luiz)
Técnico: Julinho Camargo

Chapecoense
Nivaldo; Rodrigo, Kleber Goiano; Marcelo Ramos (Marcelo Guerreiro); Lucas (Silvio), Bronzati, Pedro Aiubi, Luciano Ratinho (Rogério) e Badé; Valdson e Neilson
Técnico: Guilherme Macuglia

Data: 24/07/2010 (sábado)
Local:
estádio Centenário, em Caxias do Sul
Árbitro: Adriano Milvzski
Auxiliares: Bruno Boschilia e Aristides Pereira da Silva
Cartões amarelos: Marcelo Ramos (CHP), Kleber Goiano (CHP), Neto (CAX), Bronzati (CHP)
Cartões vermelhos: Kleber Goiano (CHP)
Gols: Aloísio, aos 31 minutos do primeiro tempo; Neilson, aos 14 minutos; Marcelo Costa, aos 24 minutos do segundo tempo;
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host