UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
07/08/2010 - 18h28

Em 'clássico' da Série C, Fortaleza e Paysandu empatam; Juventude é lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Fortaleza e Paysandu fizeram neste sábado um duelo digno do considerado ‘clássico da Série C’, especialmente do segundo tempo. Após sair atrás no placar, o time cearense, empurrado por sua torcida no Castelão, conseguiu um gol no final do jogo - após ter desperdiçado um pênalti aos 20min da etapa final – e empatou a partida em 1 a 1.

O meio-campista Sandro, em bela jogada individual, limpou toda defesa do Fortaleza e abriu o placar, aos 13min. A resposta do time da casa foi imediata, mas Paulo Isidoro mandou a cobrança de pênalti para fora. Porém, aos 37min, Marcus Vinícius cruzou na área e Tatu mandou de cabeça para as redes, empatando a partida.

Com o resultado, a situação do grupo A segue a mesma. O Paysandu segue na liderança, agora com sete pontos, seguido de perto pelo Fortaleza, com seis, e um jogo a mais que o time paraense.

Pelo grupo C, o Macaé-RJ - de volta ao estádio Cláudio Moacyr após mais de dois anos - presenteou sua torcida com uma vitória convincente diante do Marília-SP, por 3 a 1, mantendo assim a liderança da chave, agora com sete pontos. Já o Marília permanece em quarto lugar, com três.

A equipe do Macaé-RJ conseguiu construir o resultado já no primeiro tempo. Edivaldo abriu o placar aos 4min, enquanto Gedeil, aos 16min, e André Gomes, já nos acréscimos, ampliaram a favor do time carioca. O experiente atacante Basílio iniciou a reação da equipe fluminense aos 5min do segundo tempo, mas ficou nisso.

Já o Juventude segue na lanterna do grupo D. O time de Caxias do Sul não saiu de um empate por 0 a 0 diante do Brasil-RS, em Pelotas, e permanece na quinta colocação, com três pontos em três jogos. Pelo grupo C, o CRB-AL conquistou sua primeira vitória na competição – diante do Campinense, por 2 a 1, em casa - e pulou para a terceira posição, com quatro pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host