UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
08/08/2010 - 21h06

ABC surpreende Salgueiro e assume ponta do grupo B; Gama segue na lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com ‘ajuda’ da trave e ótima atuação do goleiro Wellington, o ABC-RN surpreendeu o Salgueiro em Pernambuco, neste domingo, e com dois gols no final do jogo garantiu uma vitória pelo placar de 3 a 0, além da liderança do grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro.

RESULTADOS DO DOMINGO

Rio Branco 3 x 3 S.Raimundo-PA
Salgueiro 0 x 3 ABC
Luverdense 2 x 0 Gama
Criciúma 2 x 0 Chapecoense

De cabeça, o zagueiro Leonardo aproveitou cobrança de escanteio de João Paulo e mandou para as redes, ainda aos 31min do primeiro tempo. Na etapa final, Cascata – de pênalti – e Renatinho Potiguar – após bela jogada individual e assistência de Bileu – ampliaram aos 34 e 48min.

Antes disso, porém, o Salgueiro havia mandado duas bolas na trave do gol de Wellington. O goleiro do ABC-RN inclusive já havia salvo sua equipe através de duas ótimas defesas. Com o resultado, o time de Natal sobe para sete pontos, ultrapassando o agora vice-colocado Alecrim-RN, que tem cinco.

No estádio Heriberto Hulse, o Criciúma-SC fez a lição de casa, venceu a Chapecoense-SC por 2 a 0 e manteve a ponta do grupo D, agora com sete pontos, a três do vice-líder Caxias. Márcio Guerreiro e Lincom marcaram os gols do time da casa, um em cada tempo de jogo.

Outro time que fez bonito diante de sua torcida foi o Luverdense-MT. Com dois gols no segundo tempo, de Lacerda e Fabinho, a equipe mato-grossense venceu o Gama-DF por 2 a 0 e chegou à vice-liderança do grupo C, empatando em pontos (7) com o Macaé-RJ, primeiro colocado. O Gama segue na lanterna, com apenas um ponto em três jogos.

Já o Rio Branco-AC segue na lanterna do grupo A., apesar do empate conquistado aos 48min do segundo tempo, em casa. O time acreano abriu dois gols de vantagem, mas cedeu a virada ao São Raimundo na etapa final. Porém, nos acréscimos, Marcelinho Maciel marcou seu segundo gol na partida e decretou o empate de 3 a 3.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host