UOL Esporte Brasileirão - Série C
 
15/08/2010 - 19h20

Paysandu vence clássico paraense e dispara; Juventude segue na lanterna

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Paysandu segue imbatível na Série C. Ainda invicto na competição, o clube paraense venceu o clássico deste domingo contra o São Raimundo por 2 a 0, no estádio Colosso dos Tapajós, e disparou ainda mais na liderança do grupo A, abrindo quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o Fortaleza. Bruno Rangel foi o responsável pelos dois gols do Paysandu.

Pelo grupo B, o Alecrim-RN venceu o CRB-AL de virada por 3 a 2, diante de sua torcida, e ‘roubou’ a liderança do ABC-RN, que perdeu fora de casa para o Campinense-PB pelo placar de 1 a 0 e caiu para a segunda colocação. O Alecrim avançou para oito pontos, enquanto o ABC parou nos sete.

O Macaé-RJ sofreu sua primeira derrota nesta Série C ao cair para o Ituiutaba-MG fora de casa, por 1 a 0. Com este resultado, a liderança do grupo C ficou dividida entre três equipes, todas com sete pontos: Macaé-RJ, Luverdense-MT e o próprio Ituiutaba, com vantagem para o primeiro, pelo saldo de gols.

No outro jogo do grupo, Marília-SP e Gama-DF empataram em 2 a 2, em duelo disputado na cidade paulista, e continuam com as duas últimas posições do grupo (4ª e 5ª), com quatro e dois pontos, respectivamente.

Já a fase no Juventude-RS não é nada boa. A equipe alviverde continua sem vencer na Série C, e neste domingo, depois de três empates nas primeiras rodadas, acumulou sua primeira derrota na competição, para a Chapecoense-SC, por 2 a 0, fora de casa.

Os gols da partida foram marcados por Felipe Pinto e Neílson. O resultado mantém o Juventude na lanterna do grupo D, com apenas três pontos. Já a Chapecoense pula para seis, chegando à terceira colocação.

Já no duelo dos primeiros colocados da chave, o Caxias-RS, em casa, venceu o líder Criciúma-SC pelo placar de 1 a 0 e empatou em pontos (sete) com o time catarinense na tabela. Porém, fica com a segunda colocação por causa do saldo (3 a 1). O gol da vitória do Caxias foi marcado Claudio Luiz, de cabeça, aos 31min do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host