Betim entra na justiça e cancela partida entre Santa Cruz e Mogi Mirim

Do UOL, em São Paulo

Mais uma vez a justiça interferiu na Série C do Campeonato Brasileiro. Faltando apenas 50 minutos para o início de Santa Cruz e Mogi Mirim, em Mogi, a CBF emitiu um comunicado cancelando o jogo. Isto porque a justiça comum cancelou a decisão da Fifa, que havia retirado seis pontos do Betim por conta de dívidas.

O clube mineiro, punido por não ter pago pela contratação do boliviano Pablo Escobar, em 2008, quando ainda chamava Ipatinga, recorreu da decisão e conseguiu uma liminar na última sexta-feira recuperando os pontos. A federação brasileira, porém, só se pronunciou nesta segunda-feira.

O cancelamento ocorreu quando os jogadores já estavam no gramado do Romildão realizando o aquecimento para a partida, que começaria às 19 horas (de Brasília). O comunicado oficial concedido por Virgílio Elísio, diretor de competições, foi publicado no site da entidade 18h03, mas a arbitragem só foi comunicada do ocorrido algum tempo depois.

Ainda não há previsão para a confirmação de uma nova data para o jogo, mas segundo o informativo, o adversário do Santa Cruz será, outra vez, o Betim.

Em entrevista ao SporTV, o presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, lamentou a situação. "Precisamos reciclar o Campeonato Brasileiro. O time se planeja para ir para Betim, depois cancela, se planeja para ir para São Paulo, os atletas se desgastam... Só esperamos que a CBF haja rápido", desejou.

"A justiça tem que entender também que a CBF rege o futebol brasileiro. Senão qualquer time entra com liminar e paralisa o brasileiro. Ano passado ficamos 50 dias parados e isso prejudicou nossa equipe. Será que vamos ter que viver esta situação novamente?", questionou o cartola.

Este não é o primeiro imbróglio na Série C. Já com a competição iniciada, o Rio Branco conseguiu uma vaga no torneio após brigar na justiça e foi inserido no Grupo A no meio do torneio. A campanha, porém, decepcionou: foram só duas vitórias e 18 derrotas e um rebaixamento - esportivo - para a quarta divisão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos