Santa Cruz derrota Luverdense e se aproxima da final da Série C

Do UOL, no Rio de Janeiro

O Santa Cruz deu um passo importante para decidir o título da Série C do Campeonato Brasileiro ao derrotar a Luverdense por 2 a 0 neste domingo, no Passo das Emas, pelo jogo de ida da semifinal. Com o resultado, a equipe pernambucana pode perder por até um gol de diferença para assegurar presença na final. Renatinho e André Dias marcaram e deram a boa vantagem para o time nordestino.

O segundo jogo acontece no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Arruda. Quem passar nesse confronto irá enfrentar o Sampaio Corrêa na decisão. O time maranhense se classificou após derrotar o Vila Nova por 2 a 1, sábado, no Castelão.

O jogo começou com a Luverdense tentando se impor em campo e viu Tiago Cardoso evitar o gol de Samuel, após uma cobrança de falta, aos 13. Mesmo assim, o Santa Cruz começou a se organizar e rapidamente a partida ficou equilibrada. André Dias perdeu uma oportunidade, quatro minutos depois, em uma cabeçada.

A equipe visitante cresceu de produção no final da etapa e criou oportunidades para ficar em vantagem. Entretanto, o placar seguiu inalterado até o final do primeiro tempo.

A segunda etapa começou com um ritmo mais lento e as duas equipes demonstravam pouca inspiração. Mesmo assim, o Santa Cruz conseguiu mostrar sua força para sair na frente, aos 19, com Renatinho. O atacante recebeu passe na entrada da área e fuzilou de pé esquerdo para vencer Gabriel Leite.

A partida passou a ter outro ritmo com a abertura do placar. O Santa Cruz controlava sua vantagem e acabou sendo premiado, aos 32, com a marcação do segundo gol. André Dias recebeu cruzamento da esquerda, executado por Tiago Costa, e mandou a bola para a rede. O time pernambucano segurou o ímpeto no adversário nos minutos para largar em vantagem na semifinal.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos