UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

05/07/2009 - 18h42

Paulista vence na estreia da Série D; Mirassol e Ituano empatam

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA
Grupo 1
Roraima 2 x 1 Genus
Grupo 2
Cristal 0 x 1 Tocantins
São Raimundo-PA 2 x 1 Moto Clube
Grupo 3
Flamengo-PI 1 x 1 Treze
Ferroviário 0 x 1 Alecrim
Grupo 4
Central 1 x 0 Sergipe
CSA 0 x 3 Santa Cruz
Grupo 5
Atlético-BA 4 x 2 Rio Branco-ES
Macaé 2 x 0 Fluminense-BA
Grupo 6
Madureira 0 x 0 Tupi
Paulista 1 x 0 Friburguense
Grupo 7
Uberlândia 1 x 1 Mirassol
Ituano 0 x 0 Uberaba
Grupo 8
Brasília 1 x 1 CRAC
Anapolina 1 x 1 Araguaia
Grupo 9
Ypiranga 0 x 0 Chapecoense
Londrina 0 x 1 Naviraiense
Grupo 10
Brusque 0 x 2 São José-RS
SANTA CRUZ DERROTA CSA NA ESTREIA
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
Campeão da Copa do Brasil em 2005, o Paulista de Jundiaí estreou com vitória na Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo. No Estádio Jayme Cintra, a equipe derrotou o Friburguense por 1 a 0 com um gol na reta fial do jogo e assumiu a primeira posição do Grupo 6.

O responsável por dar os primeiros três pontos ao Paulista na Série D foi o atacante Tales Magalhães, que marcou o gol da vitória aos 35 minutos do segundo tempo. Já no outro jogo da chave, Madureira e Tupi empataram por 0 a 0 no Rio de Janeiro e somaram seus primeiros pontos.

As outras duas equipes paulistas na quarta divisão nacional não conseguiram resultados positivos em suas respectivas estreias no Grupo 7. Jogando em casa, o Ituano ficou no 0 a 0 com o Uberaba, enquanto o Mirassol empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, em Minas Gerais. Gilson abriu o placar para o time paulista e Wilian Santos igualou para os mandantes.

Já pelo Grupo 5, o Atlético de Alagoinhas aplicou 4 a 2 no Rio Branco, do Espírito Santo. O outro clube baiano da chave, porém, acabou derrotado: o Fluminense de Feira de Santana foi ao Rio de Janeiro e perdeu por 2 a 0 para o Macaé.

Em confronto sulista pelo Grupo 10 nesta rodada inaugural, o São José de Porto Alegre superou o Brusque em Santa Catarina por 2 a 0. Já na chave 9, o Ypiranga de Erechim empatou no Rio Grande do Sul com a Chapecoense por 0 a 0 - no mesmo grupo, o Londrina foi batido no Paraná pelo Naviraiense, do Mato Grosso do Sul, por 1 a 0.

A primeira rodada da Série D do Brasileirão será concluída na noite desta segunda-feira, com jogo único entre Pelotas e Corinthians Paranaense, às 20h30 (de Brasília) pelo Grupo 10.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host