UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

06/07/2009 - 07h50

Recém-criado, Corinthians-PR enfrenta o Pelotas na estreia da Série D

Criado no começo deste ano, por meio de uma parceria entre Corinthians e J. Malucelli, o Corinthians Paranaense estreia nesta segunda-feira no Grupo 10 da Série D do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no estádio Boca do Lobo, contra o Pelotas.

Motivada pela fusão com o clube grande de São Paulo, a equipe do Paraná vai tentar superar a má campanha que fez na última edição da competição nacional. Ainda como J. Malucelli, o time não passou da primeira fase da Série C em 2008, ficando em terceiro lugar no Grupo 16.

Os paranaenses, que já eram comandados pelo atual técnico Leandro Niehues, em seis jogos, venceram apenas um, empataram quatro e perderam outro.

"Vamos entrar forte na Série D para subir de divisão, mas as maiores metas são os campeonatos do próximo ano, até pela visibilidade", disse o presidente de honra do clube, Joel Malucelli.

Para a competição, o Corinthians-PR terá várias caras novas no elenco, já que perdeu os seus principais jogadores que fizeram parte do vice-campeonato estadual de 2009. Titulares como Tiago, Jucilei, Rodrigo Crasso, Daniel e Bruno Batata já saíram do clube.

Concentrado na fase final da Segunda Divisão do Gauchão, o técnico do Pelotas, Beto Almeida, deverá fazer um rodízio de jogadores na estreia da Série D.

Também conhecido como o clube da Avenida, o Pelotas volta a disputar um campeonato nacional depois de seis anos. A última participação foi na Série C de 2003, quando a equipe foi eliminada na terceira fase.

A aposta do Pelotas para brigar pelo acesso está na experiente dupla de ataque, formada por Dauri e Sandro Sotilli. O último fez um dos gols do título da Copa Lupi Martins, que deu o direito do Pelotas disputar a Quarta Divisão.


PELOTAS x CORINTHIANS-PR

Data: 06/07/2009 (segunda-feira)
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Boca do Lobo, em Pelotas
Árbitro: Luis Aparecido da Silva (MS)
Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche e João Lucio de Souza Júnior (RS)

Pelotas
Roger, Cirilo, Rafael Lopes e Rudi; Mateus, Carlos Alberto, Tiago Rocha, Maicon Sapucaia e Xaro; Dauri e Sandro Sotilli
Técnico: Beto Almeida

Corinthians-PR
Colombo; Saimon, Leandro e Ricardo; Adilson, Peixoto, Cícero, Ronaldo, Dill, Cristiano e Oliveira
Técnico: Leandro Niehues

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host