UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

09/07/2009 - 17h22

Santa Cruz lança camisa comemorativa azul

A noite desta quinta-feira será de festa para Santa Cruz. Apesar de viver um momento de provação, onde precisa mostrar poder de reação para voltar a figurar entre os principais times do país, os tricolores vão participar, às 18h, do lançamento do novo uniforme da equipe. O terceiro padrão terá a cor azul, em homenagem ao prêmio nacional Fita Azul, relativo a uma excursão ao exterior, em 1979, onde os tricolores disputaram mais de dez partidas e não perderam nenhuma.

A nova cor foge aos padrões tradicionais do clube, que é regido pelas cores vermelha, preta e branca. No entanto, a escolha da nova se deve a um motivo especial. Esse ano, a excursão, que teve dez jogos realizados no Oriente Médio e duas partidas na Europa, completa 30 anos e, por isso, a escolha da cor azul para estampar a nova camisa da equipe.

Na época, o time era treinado por Evaristo de Macedo e Givanildo Oliveira, que segue a carreira de treinador, era o meio-campista e destaque do time pernambucano. A novidade foi divulgada pelo presidente Fernando Bezerra Coelho, que tem a ideia de lançar camisas comemorativas todos os anos, até chegar a data do centenário do clube, em 3 de fevereiro de 2014.

Enquanto a festa não começa, os comandados do treinador Sérgio China se preparam para a segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Os tricolores entram em campo domingo, contra o conterrâneo Central, de Caruaru, que também disputa uma vaga de acesso à terceira divisão nacional.

Para esta partida, China espera casa cheia e um Santa Cruz equilibrado em campo. "Tenho certeza que o torcedor vai marcar presença, até pela boa estreia que tivemos, mas é preciso que o grupo tenha calma para realizar uma boa partida", contou o treinador tricolor.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host