UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

11/07/2009 - 12h46

Estádio Arruda está pronto para mais um show da torcida do Santa Cruz

No domingo passado, cerca de 7 mil torcedores do Santa Cruz cruzaram a distância de 285 km entre Recife e Maceió para assistir à estréia da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Show nas arquibancadas, show dentro de campo, com o Tricolor pernambucano vencendo o CSA por 3 a 0. Neste sábado, é a vez do estádio do Arruda presenciar mais um espetáculo da fanática e fiel torcida do Santa Cruz. A partir das 16h, o time do Recife enfrenta o Central, de Caruaru, e a expectativa é de um dos maiores públicos do ano no País.

A diretoria colocou à disposição dos torcedores 49 mil ingressos. E pelo que foi visto nos primeiros dias de vendas e trocas de notas fiscais por ingressos, dentro do programa Todos com a Nota, do Governo de Pernambuco, o Arruda deverá estar lotado esta tarde. Nos últimos anos, mesmo em queda livre nas divisões do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz tem sempre brigado pelas maiores médias de público do País.

O jogo contra o Central é um duelo de líderes. Se o Tricolor garantiu os três pontos contra o CSA, em Maceió, o Central também estreou com vitória, ao derrotar o Sergipe, em Caruaru, por 1 a 0. Os jogadores da equipe recifense estão cientes da responsabilidade de fazer uma boa partida diante da sua torcida, que não assiste a um jogo oficial do time de coração, no Arruda, desde as disputas do Campeonato Pernambucano.

"Obtivemos um excelente resultado, mas ainda não conquistamos nada. Demos apenas o primeiro passo. Somos responsáveis por aquilo que cultivamos. Não podemos fazer menos do que apresentamos contra o CSA. O adversário não vai vir para um jogo qualquer. Vai enfrentar o Santa Cruz. Para eles, é como se fosse uma final de campeonato", analisou o goleiro Gustavo.

O técnico Sérgio China colocará em campo a base da equipe que estreou contra o CSA. A única mudança é por conta de contusão, já que o meia Thiago Laranjeira sofreu uma contusão de ligamento no joelho e está fora da Série D. Leandro Gobatto e Neto Maranhão brigam pela vaga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host