UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

11/07/2009 - 19h26

Macaé e São José mantêm 100%; Paulista perde a primeira

Apenas dois times continuaram com 100% de aproveitamento após a rodada deste sábado da série D. Macaé-RJ e São José-RS venceram Rio Branco-ES e Pelotas-RS, respectivamente, e são líderes de seus grupos com seis pontos. Já o Paulista conheceu a sua primeira derrota.

Pelo grupo 6, o time de Jundiaí não teve o mesmo desempenho da rodada inicial em que venceu o Friburguense e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Tupi, de Juiz de Fora.

A equipe começou bem a partida e o adversário, mesmo jogando em casa, tinha dificuldades para furar a marcação dos visitantes que apostavam nos contra-ataques. No segundo tempo, o time mineiro impôs um volume de jogo maior e colheu os frutos. Depois de cruzamento de Serginho, Hugo recebeu na área e mandou para o fundo das redes aos 7 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tupi assumiu a liderança da chave com quatro pontos, seguido pelo time paulista com três. O Madureira tem um, seguido pelo lanterna Friburguense que não pontuou.

No duelo gaúcho pelo grupo 10, o São José conseguiu uma importante vitória sobre o Pelotas por 2 a 0, no estádio Passo D´Areia, em Porto Alegre, e se distanciou na liderança da chave com seis pontos contra apenas um do adversário que vai dormir na terceira colocação. Rodrigo marcou aos 34 minutos do primeiro tempo e Pedro ampliou aos 32 da etapa final.

O Macaé-RJ também soma duas vitórias em dois jogos no grupo 5. A equipe fluminense venceu o Rio Branco por 1 a 0, no Espírito Santo, com gol de Bruno Luiz aos dez minutos do segundo tempo. O time capixaba é o segundo na tabela com três pontos.

Em outra partida do dia, o Nacional-AM venceu o Roraima-RR por um magro 1 a 0. Preto fez o gol da vitória aos 27 minutos do primeiro tempo. Agora, as duas equipes estão empatadas com três pontos. Já o outro integrante da chave 1, Genus-RO, ainda não somou pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host