UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

12/07/2009 - 18h48

Em jogo de sete gols, Madureira supera Friburguense na Série D

O confronto das duas equipes do Rio de Janeiro na segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi também o jogo que teve maior número de gols. Em jogo válido pelo Grupo 6, o Madureira derrotou fora de casa o Friburguense por 4 a 3 e assumiu a liderança da chave.
Resultados deste domingo
Grupo 2
Tocantins 1 x 4 São Raimundo
Moto Club-MA 2 x 2 Cristal-AP
Grupo 3
Treze-PB 1 x 0 Ferroviário-CE
Alecrim 1 x 0 Flamengo-PI
Grupo 4
Sergipe 0 x 0 CSA
Grupo 5
Fluminense-BA 3 x 0 Atlético-BA
Grupo 6
Friburguense 3 x 4 Madureira
Grupo 7
Uberaba 2 x 2 Uberlândia
Mirassol 0 x 0 Ituano
Grupo 8
CRAC-GO 1 x 3 Anapolina
Grupo 9
Naviraiense 0 x 1 Ypiranga-RS
Chapecoense 2 x 0 Londrina-PR
Grupo 10
Corinthians-PR 2 x 0 Brusque
SANTA CRUZ EMPATA EM CASA
MACAÉ E S. JOSÉ SEGUEM 100%


O time tricolor abriu o placar na casa do Friburguense aos 3 minutos de jogo, em cobrança de pênalti executada por Bruno. Antes do intervalo, o Madureira ampliou a vantagem no Estádio Eduardo Guinle aos 24, com Baiano, e aos 32, com Éberson.

No segundo tempo o time mandante esboçou uma reação com Ziquinha, aos 7 minutos. Entretanto, Baiano colocou o placar em 4 a 1 logo em seguida, aos 9, e praticamente selou o triunfo do Madureira. O Friburguense chegou a descontar aos 27, novamente com Ziquinha, e aos 35, com Hércules, mas não teve forças para alcançar o empate.

O Madureira, invicto em duas rodadas, chegou aos quatro pontos assumiu a primeira colocação do Grupo 6 da quarta divisão ao lado do Tupi, com quem empatou por 0 a 0 na primeira rodada. No sábado, o clube mineiro derrotou o então líder Paulista de Jundiaí por 1 a 0 e terminou a rodada na vice-liderança da chave. O Friburguense, sem pontos, é o lanterna.

Outros confrontos estaduais neste domingo pelo Grupo 7 foram muito diferentes do embate fluminense. No interior paulista, Mirassol e Ituano ficaram no 0 a 0, enquanto Uberaba e Uberlândia empataram por 2 a 2 no duelo do Triângulo Mineiro. Todas as quatro equipes estão com dois pontos na chave.

Já no embate baiano desta segunda rodada, o Fluminense de Feira de Santana derrotou facilmente o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0. Com este primeiro triunfo na Série D, os tricolores empataram com os atleticanos com três pontos ganhos no Grupo 5. Os dois clubes da Bahia ficam atrás do líder Macaé, com 100% de aproveitamento depois de superar o Rio Branco, do Espírito Santo, por 1 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host