UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

18/07/2009 - 18h27

São José-RS derrota o Corinthians-PR e segue 100% na Série D

Em jogo fraco tecnicamente, o Corinthians-PR foi derrotado por 1 a 0 para o São José-RS, fora de casa, e perdeu a chance de encostar no líder do grupo 10 da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Com o resultado, o time gaúcho manteve os 100% de aproveitamento na competição.

O único gol da partida foi marcado por Jeferson aos 19 minutos do segundo tempo. Assim, o São José continua na liderança da chave com nove pontos, seguido pelo próprio Corinthians com 4.

Neste sábado, o grupo 6 teve rodada cheia. O Tupi venceu o Friburguense por 2 a 1, em casa, e se firmou na liderança da chave com sete pontos. O jogo foi marcado pelos gols relâmpagos. Bigu marcou para os mandantes aos 31 minutos do segundo tempo. Aos 34, Sérgio Gomes descontou para o time fluminense, mas, um minuto depois, Rafael selou a vitória mineira.

Na mesma chave, o Paulista, de Jundiaí, venceu o Madureira-RJ por 2 a 1, no Maracanã, e continua na segunda colocação, com seis pontos, seguido pelo Madureira, com quatro, e Friburguense, com um.

A partida foi prejudicada pelo gramado ruim em decorrência do show em comemoração aos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos, no último sábado, mas o time paulista foi superior em todo o tempo. Na primeira etapa, o Madureira teve mais posse de bola, mas sem criatividade pelo meio, não levou perigo. Já o visitante, encaixou seu ataque, principalmente pelo lado direito.

Aos 18 minutos, o Paulista abriu o placar. Após lançamento, William Rocha cruzou, a bola quicou e enganou o goleiro Renan que aceitou, tomando um frango. No segundo tempo, a equipe ampliou com Lucas, de pênalti, aos 16 minutos. Ao Madureira, só restou ir para cima. A pressão deu certo. Aos 39 minutos, Ricardo Maranhão descontou para os mandantes.

No grupo 7, o mais equilibrado da Série D, finalmente saiu a primeira vitória do campeonato. Com dois gols do estreante Sousa, o Uberlândia venceu o Ituano por 2 a 1, no triângulo mineiro, e assumiu a primeira colocação da chave com 5 pontos. Mirassol e Ituano continuam com 2.

Já pelo grupo 5, o Rio Branco-ES venceu o Fluminense de Feira-BA por 3 a 1, em casa, e marcou seus primeiros pontos no campeonato. Assim, a equipe foi para a segunda colocação com três pontos e empurrou o Fluminense, com a mesma pontuação, para a lanterna.

O gols da partida foram marcados por Bombom, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Joabio, aos 7 e aos 22 minutos do segundo tempo. Leonir, já nos acréscimos, descontou para os visitantes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host